5 Coisas que as Pessoas Felizes FAZEM!

Viver vida felizA felicidade pode ser uma escolha, especialmente quando você toma as ações certas. Saiba quais são as coisas que as pessoas felizes fazem para ter uma vida fantástica!

A felicidade é algo que todas as pessoas querem, mas mesmo assim, poucas pessoas sabem como tirar o máximo partido disso, especialmente quem já não é jovem. Não somos psicólogos, mas é a esta altura que a maior parte das pessoas começa a pensar “Espera… sou mesmo feliz?”. Temos boas e más notícias! Infelizmente, cerca de 50 por cento da sua felicidade, o seu ponto de felicidade, é determinado pela sua personalidade e está em grande parte relacionada com a sua genética. Metade do quão feliz você é, está basicamente fora do seu controlo. Mas, por outro lado, isso significa que 50 por cento do seu nível de felicidade está totalmente dentro do seu controlo: relacionamento, saúde, carreira, etc. Por isso, mesmo que geneticamente você seja uma pessoa muito negativa, ainda pode fazer muitas coisas para ter uma vida feliz.

Para você, que se interroga muitas vezes como ter uma vida mais feliz, aqui ficam várias dicas que merecem ser partilhadas – e você deve adicionar aos seus favoritos para ler todos os dias. Comece agora criar pensamentos positivos para se tornar num empreendedor feliz:

  1. Fazer bons amigos – É fácil de manter a concentração em construir uma grande rede profissional de parceiros, clientes, empregados, conexões, entre outras pessoas, porque existe a esperança de que no futuro vai ter um retorno positivo. Mas, existe uma maneira real de fazer amigos (rentáveis), não apenas profissionais ou amigos nas redes sociais. Duplicar o número de amigos é como aumentar o seu salário em 50 por cento, no que toca à felicidade que sente. E isso não é tudo, as pessoas que não têm um relacionamento social muito forte, têm menos 50 por cento de chances de sobreviver num dado momento, do que o oposto.
  2. Agradecer ativamente – De acordo com um estudo, as pessoas que expressam o seu agradecimento nas suas interações com outras pessoas, conseguiram aumentar a sua conexão e satisfação no dia seguinte – ambos para pessoa que expressou o sentimento de gratidão e para a pessoa que recebeu. É claro que isto acontece exatamente igual no trabalho.
  3. Perseguir ativamente os seus objetivos – Os objetivos que você não persegue não são objetivos, são sonhos, e os sonhos só o fazem feliz, quando você está a dormir. Perseguir os objetivos torna-o mais feliz. De acordo com David Niven, autor de 100 Simple Secrets of the Best Half of Life, “As pessoas que conseguem identificar um objetivo que tiveram a perseguir, tiveram 19% mais chances de se sentirem satisfeitos nas suas vidas e 26% mais chances de se sentires positivos sobre si mesmos.”. Por isso, fique grato por tudo o que você tem… e tente conseguir muito mais.
  4. Não siga as “coisas” apenas com uma coisa em mente – O Dinheiro é importante. O dinheiro da para fazer muitas coisas. Uma das coisas mais importantes é criar várias alternativas. Mas, depois de um certo ponto, o dinheiro não torna as pessoas mais felizes. Depois de ganhar 100,000€ num ano, o dinheiro não pode comprar mais (ou menos) felicidade, segundo os autores do estudo. E, mesmo que não acredite nisso, “A vida materialista e a satisfação na vida estão relacionadas negativamente”.
  5. Viva a vida que quer viver – Bonnie Wave trabalhou com várias pacientes da zona de paliativos do Hospital e, ao passar tempo com esses pacientes que apenas tinham alguns meses de vida, o seu maior arrependimento foi que, ela cria ter coragem de viver uma vida verdadeira para si mesma e não a vida que as outras pessoas esperavam de si. O que as outras pessoas pensam – especialmente pessoas que você não conhece – não interessa. O que as outras pessoas também querem que você faça também não interessa. Os seus desejos, sonhos e objetivos… viva a vida da sua maneira.