Como Investir em Bitcoins

Dicas para investir em BitcoinsEstá interessado em investir dinheiro em Bitcoins? Descubra uma das melhores formas de investir a curto prazo nesta moeda virtual. Aproveite para obter ganhos!

O Bitcoin foi criado em 2009 por um informático (ou vários), oculto sobre o pseudónimo de Satoshi Nakamoto, que tinha como objetivo criar uma moeda virtual que não dependesse de nenhum banco central ou instituição financeira. Ninguém é dono desta moeda virtual, pois é emitida por um algoritmo potente e seguro, que torna difícil controlar a sua cotação. Para assegurar que é contra fraude, um software valida cada transação e está programado de tal maneira a que cada vez que são criados novos bitcoins, é cada vez mais difícil gerar mais, dependendo da resolução de um puzzle informático, que é cada vez mais complicado. Só em 2013 é que começou a ficar cada vez mais popular e agora algumas corretoras estão a disponibilizar este ativo para negociar.

Atualmente, para investir e ganhar dinheiro com Bitcoins existem duas formas: comprar bitcoins e vender mais tarde ou investir no mercado forex na valorização ou desvalorização desta divisa. A primeiro maneira de lucrar com esta divisa virtual requer mais tempo e muito mais dinheiro.

A segunda forma de investir, ao abrir posições de compra ou venda do par Bitcoin/USD é mais rentável e não precisa assim de tanto dinheiro para começar a ganhar. Existem várias corretoras a partir de onde você pode investir online em Bitcoins, no entanto a melhor é a Plus500. Através desta corretora você tem acesso a uma alavancagem de 1:5, o que significa que por cada 1 euro você tem um poder de negociação de 5 euros.

Desde janeiro de 2013 que esta divisa virtual está cada vez mais popular e volátil. Em janeiro de 2013, cada bitcoin valia 13,28 dólares e, durante a crise do Chipre, cada bitcoin chegou a valer 230 dólares. Agora que você já sabe como é rentável esta divisa, aproveite para abrir uma conta na Plus500 e começar a negociar este ativo financeiro para ganhar dinheiro com a valorização ou desvalorização.

Antes de investir, defina sempre um máximo de perdas ou ganhos para fechar as posições, caso contrário você poderá não conseguir obter ganhos consideráveis com esta divisa.