Como Minerar CryptoEscudo

Moeda CryptoEscudoAceda a este guia simples sobre mineração da moeda virtual CryptoEscudo. Comece já a criar os seus primeiros CryptoEscudos na sua carteira virtual. Leia o nosso tutorial!

O CryptoEscudo é moeda virtual mais recente, que foi criada em março de 2014 e já começou a ser divulgada. Depois do sucesso do Bitcoin, a moeda virtual mais popular e que pode ser usada para comprar e pagar praticamente tudo o que é possível comprar com dinheiro, esta moeda segue o mesmo formato do Bitcoin. É uma cryptomoeda descentralizada, livre e que todos podem criar e usar em rede.

O CryptoEscudo (CESC), é uma moeda baseada em criptografia e é seguro, devido aos cálculos complexos nela envolvida. Não é controlada por bancos ou governos, e segue a lei da procura e oferta. Quando mais procura houver, mais caro será! Continue lendo para saber mais um pouco sobre esta moeda virtual e aprenda a minerar o CryptoEscudo.

Passos para começar a minerar CryptoEscudo usando o seu PC

Depois do Bitcoin ter chegado aos 1200 dólares e de ter criado alguns milionários, que já tinham esquecido a sua carteira virtual com vários Bitcoins, como é o caso do milionário Bitcoin com apenas 27 dólares, não acreditamos que vá acontecer o mesmo com esta moeda virtual, cujo objetivo dos mentores deste projeto é valorizar progressivamente para 1 CESC = 1000€ daqui a 5 a 25, mas poderá valer alguns cêntimos ou euros.

Para minerar o CryptoEscudo é muito simples mas, embora não precise de ter um PC topo de gama, com o melhor hardware que existe no momento, convém ter um PC ou portátil razoável, que não seja lento. Aqui ficam os passos que deve seguir para instalar o software e começar agora mesmo a minerar esta moeda virtual de origem portuguesa:

1. Aceda ao site www.cryptoescudo.org e faça download da carteira virtual. Está disponível para Windows, Linux e Mac OS.
Tutorial CryptoEscudo

2. Execute o ficheiro cesc.exe e clique em seguinte, até a instalação terminar.
Tutorial CryptoEscudo

3. Agora com a carteira instalada no PC, execute a carteira virtual CESC.
Tutorial CryptoEscudo

4. Aceda à página de mineração para Windows, em www.cryptoescudo.org/minera.htm e faça download do software de mineração.
Tutorial CryptoEscudo

5. Registe-se numa das seguintes pools e criar uma ou mais contas worker (cada PC necessita de uma conta worker diferente):

  • http://cesc.pool.mn/index.php?page=register
  • http://cesc.plentygadget.pt/index.php?page=register

5. Descompacte o ficheiro cescmine.zip e entre na pasta. Abra o ficheiro PARA LER e edite o ficheiro infostratum, de acordo com as indicações do ficheiro anterior e use os dados da conta da pool, criada no passo anterior.
Tutorial CryptoEscudo

6. Depois de configurar certo o infostratum, clique duas vezes no ficheiro STRPOOL-CPU, para começar a minerar.
Tutorial CryptoEscudo

Antes de terminar, é importante que você tenha muito cuidado com as fraudes ou outros esquemas disfarçados de mineração de moedas virtuais. Visto que as moedas virtuais são a tendência, existem muitos esquemas ou pessoas mal intencionadas que querem enganar as pessoas que não são um especialistas neste assunto. A Paymony, é uma dessas fraudes, onde os utilizadores têm que comprar um plano, para minerar uma moeda que não existe e não tem valor, com a promessa de um retorno elevado. Isso é um esquema em pirâmide!