Como Investir Dinheiro em Ouro

Barras de OuroSaiba como investir dinheiro em ouro em menos de 5 minutos. Aproveite para começar a ganhar dinheiro com a subida ou descida do preço do ouro.

Investir dinheiro no ouro, um dos metais preciosos mais rentáveis é uma decisão de investimento que consta na carteira de investimentos de muitos pequenos investidores, visto que serve como proteção contra a inflação, possui bastante liquidez e é um investimento seguro. Dito isto, investir em ouro pode proteger a sua carteira contra os perigos da inflação, a situação económica mundial e também contra as flutuações nos preços das ações. Uma das vantagens, é que hoje em dia existem diversas formas de investir nesta matéria-prima, não sendo obrigatório comprar lingotes de ouro para ganhar dinheiro com este investimento. Continue lendo para saber quais as melhores maneiras para investir neste metal precioso.

  • Negociar Ouro – Negociar ouro através de CFDs (Contratos por Diferença) é a melhor forma de ganhar dinheiro a curto prazo com esta matéria prima. Aqui você pode começar a investir com pouco dinheiro, bastam 50 dólares para abrir conta no eToro. Aqui você pode apostar na subida ou descida do preço do ouro e fechar as posições quando tiver a ganhar dinheiro. Pode abrir e fechar posições com alguns segundos ou pode deixar abertas durante vários dias, para acumular ganhos e assim aumentar a sua conta.
  • Comprar Ouro físico – Se você gosta muito de ouro e tem bastante capital para investir, você pode comprar ouro físico em lingotes ou moedas. São várias as empresas ou até entidades bancárias que vendem este tipo de produto. O lugar mais popular e seguro para comprar, é através da área de Shopping do Millennium BCP, no entanto existem outras opções. Caso esteja a comprar uma grande quantidade de ouro e não tenha um lugar seguro para guardar, recomendamos que você opte por uma empresa que forneça serviço de depósito de ouro.
  • Comprar Ações – Outra forma de estar exposto ao ouro, sem comprar lingotes ou investir através de CFDs, é através da compra e venda de ações de empresas que estejam presentes no negócio de venda ou extração de ouro.