Vantagens de Investir em Ouro

Investir em OuroSaiba porque deve investir dinheiro em ouro. Aproveite para diversificar os seus investimentos. Crie uma carteira de investimentos rentável!

O ouro é um dos investimentos mais seguros para ter hoje em dia no seu portefólio de investimentos, mesmo depois de ter desvalorizado em 2013. A crise financeira de 2008 foi um dos eventos responsáveis pela subida enorme do preço do ouro e por essa razão, é que muitos investidores começaram a investir dinheiro nesta matéria-prima. O ouro é um refúgio que funciona bem em tempos de crise, no entanto também é considerado como uma moeda global, que vale dinheiro em qualquer parte do mundo. Continue lendo para saber quais são as principais vantagens de investir neste metal precioso.

  1. Elevada liquidez – O ouro é um dos bens mais líquidos em todo o mundo. Pode ser vendido rapidamente em qualquer parte do mundo. É aceite e reconhecido a nível mundial. Este metal pode ser derretido e convertido numa questão de minutos. O mesmo não se pode dizer de outros tipos de investimentos.
  2. Investimento simples – Trata-se de um investimento simples porque não é preciso ser um guru ou perceber muito do assunto. Você apenas tem que comprar ouro fisicamente ou adquirir certificados de depósito de ouro.
  3. Diversificar investimentos – Para aumentar a sua rentabilidade e proteger-se contra outros investimentos menos rentáveis ou com perdas, o ouro é um bom investimento a adicionar à sua carteira. Existem muitos investidores que usam esta matéria-prima para diversificar a sua carteira.
  4. Refúgio seguro para o seu dinheiro – É conhecido como um refúgio seguro para o seu dinheiro. Pode ser vendido e comprado em qualquer parte do mundo, não se encontra sobre o controle de nenhum governo e é fácil de transportar.
  5. Dificilmente se desvaloriza – É possível comprar ouro de diversas formas. Desde joalharia, lingotes, moedas ou comprar depósitos de investimentos especializados em ouro. Mesmo em tempos de incerteza ou de prosperidade, esta matéria-prima mantém-se razoavelmente estável e não sofre de efeitos de desvalorização como o dinheiro. Os 100 dólares à 10 anos atrás não valem o mesmo que 100 dólares hoje. Em troca, o ouro vale 10 vezes mais hoje em dia do que à 10 anos atrás.