7 Regras de Ouro para a Prosperidade Financeira

Estabilidade financeiraConheça quais são as regras que deve seguir para a prosperidade financeira. Nunca mais tenha problemas de dinheiro. Evite dívidas e encontre bons investimentos!

Propor-se a melhorar a sua situação financeira é um grande objetivo, pois todos nós queremos mais dinheiro. Mas, lembre-se que não se trata de acumular dinheiro pelo simples acto de fazê-lo, mas sim centrar-se em cumprir os seus sonhos pessoais, familiares, comunitários e humanitários. Melhorar a sua situação financeira está ao seu alcance, e depende em grande parte como você administra as suas economias, poupanças e investimentos. Você está pronto para ter sucesso? Continue lendo para encontrar as regras de ouro para começar.

  1. Tenha diversas fontes de receitas – Depender apenas de uma única fonte de receitas pode ser perigoso, especialmente se este vem diretamente de um emprego. Já que, caso você fique desempregado, os seus rendimentos mensais passam para baixo de zero.
  2. Obtenha rendimentos passivos – Deixe de lado uma parte do seu rendimento mensal para criar fontes de dinheiro automático, isto é, rendimentos passivos. Não é necessário que você invista milhões de euros para desenvolver uma fonte de rendimento extra. Não toque no dinheiro a menos que necessite. Comprar um automóvel melhor ou um casa maior não é uma urgência.
  3. Cuide pessoalmente do seu dinheiro – Não é necessário que você faça pessoalmente todos os movimentos financeiros, caso confie em alguém de confiança para gerir o seu dinheiro. O ponto importante, é evitar abusos e roubos.
  4. Distinga entre gastos e investimentos – É muito fácil criar um orçamento mensal com todas as saídas e entradas de dinheiro. Aplique uma regra sensível, em que os gastos são dinheiro que não voltam, enquanto que os investimentos devem trazer mais dinheiro. Invista para que o dinheiro trabalhe para si.
  5. Mantenha os seus gastos baixos – Não importa se tem muito dinheiro, pois os gastos injustificados podem acabar com qualquer um. Não é necessário que lhe conte sobre as grandes fortunas que foram perdidas porque os milionários não souberam gerir o dinheiro.
  6. Evite os créditos – Não peça emprestado se você não tiver certeza se poderá pagar. As dívidas também acabam com a vida de muita gente.
  7. Gaste menos do que ganha – Um balanço com números vermelhos não é bom, e poderá criar-lhe muitos problemas. Além disso, lembre-se que você deve colocar de lado uma parte do seu dinheiro para investir e criar outras fontes de rendimento.