Como Fazer Mais em 3 Horas Do Que Em 1 Semana

Como Ser Mais ProdutivoEstes 7 hacks simples (e grátis) de produtividade vão ajudar a transformar os teus resultados. Coloca agora em prática!

Quer estejas a trabalhar desde casa ou no escritório, muitos de nós enfrentam um grande desafio de estar concentrado, ser produtivo e de terminar todas as tarefas necessárias. Parece que só acontece a algumas pessoas, mas não é bem assim.

Desde 2013 como trabalhador independente, já construí vários negócios de sucesso, criei várias fontes de rendimento extra, completei muitos projetos para vários clientes ao mesmo tempo e trabalhei muito menos, do que as 40 horas semanaisque todas as pessoas fazem.

Chegou o momento de revelar, como eu consigo fazer isso tudo. Em poucas horas, consigo completar o trabalho que muitas pessoas demoram uma semana a fazer. Conhece qual é o meu segredo.

Como Se Tornar Produtivo – e FAZER TUDO!

O meu segredo não é usar AirPods Pro, tomar muito café, “ser mais disciplinado” ou uma app mágica de gestão de tempo.

(De facto, eu não uso nenhuma ferramenta de produtividade.)

É possível. Eu sei. Quer sejas o patrão ou o empregado, é possível com estas dicas:

  1. Evita os piores assassinos de produtividade – Frequentemente, as pessoas tentam aumentar a sua produtividade ao adicionar todo o tipo de recursos. Desde ferramentas de gestão de tempo, calendários, etc. Mas tornar um sistema ineficiente mais eficiente, não leva a mais produtividade.

    A regra número #1 é nunca ver o email no início do dia. Em número #2, tens de limitar as notificações.  Isto vai fazer com que tenhas menos ansiedade e distrações.

  2. Conquista  a hora mais importante do dia – O truque para aumentar exponencialmente a produtividade é muito simples: conquista as três primeiras horas do dia. É quando a tua criatividade, concentração, alerta, produtividade e energia está no máximo.
  3. Porque precisas de criar tarefas pequenas – Muitas pessoas pensam que têm problemas em terminar as suas tarefas devido a serem preguiçosos ou falta de motivação. Mas não é. A real razão é muito mais simples.

    O real problema é que cada tarefa é complicada demais.

    Por exemplo, em vez de criar uma tarefa “escrever um artigo“, deves criar várias tarefas pequenas como “escolher assunto do artigo“, “criar um rascunho“, “escrever a introdução“, “escrever os títulos“, etc.
  4. Prioriza como um Pro – Uma das lições que mais mudaram a minha vida, veio da Regra 80/20. Esta regra também é conhecida como o Princípio de Pareto, que explica que cerca de 80% do output vem de 20% do input.

    Em produtividade, significa que 20% do trabalho cria 80% dos resultados.
  5. Como os limites de tempo aumenta a tua velocidade – Alguma vez aconteceu teres um mês completo para fazer uma coisa pequena – e “essa coisa pequena” demorou um mês inteiro?

    A isso chama-se Lei de Parkinson. Ou seja, o trabalho expande para o tempo que tens para completar.

    Por outras palavras, qualquer que seja o tempo que dás a ti mesmo para completar a tarefa, vai demorar esse tempo em específico – quer seja 30 minutos, 3 horas ou 3 semanas.

    Dá menos tempo. Usa este hack a teu favor.
  6. Porque os tomates são o melhor hack de produtividade – Quando trabalho, eu uso uma coisa chamada de “Técnica de Pomodoro”.

    Define um temporizador, trabalha até tocar, faz uma pausa e depois repete.

    Criada por Francesco Girillo, que usou um temporizador em forma de tomate para controlar o seu trabalho (pomodoro é o Italiano de tomate) – que dá intervalos para estar super-concentrado enquanto tens pausas para recuperar.

    Quer estejas a trabalhar, escrever, ler ou aprender, fazer pausas regulares é essencial.
  7. Ultrapassa a última barreira – Todas as estratégias anteriores de produtividade são extremamente poderosas.

    Mas, existe uma realidade brutal.

    Não importa qual é o tempo disponível no dia e quantas estratégias de produtividade que usas, se odeias o que fazes, não vais ser produtivo.

Algumas vezes, é possível pagar a alguém para fazer algumas tarefas por ti. É fácil de encontrar pessoas com experiência em diversas áreas, em sites como o Fiverr, Upwork, entre outros sites.

É normal que o teu pensamento crie resistência, mas por isso mesmo tens de estar no teu melhor. Talvez seja o teu corpo, mente ou feeling a dizer alguma coisa.

Falando por experiência própria, a última vez que resisti a fazer um trabalho, foi porque eu estava num emprego que detestava e acabei por me demitir (que também ajudou a resolver a minha depressão e ansiedade).

Quando combinas todas essas estratégias com trabalho, vais te tornar imparável.