Como Investir na Bolsa de Valores? O Guia da Bolsa Para Iniciantes!

Como investir na Bolsa de Valores para iniciantesAprende como investir na Bolsa de Valores, com o guia para iniciantes. Ideal para quem não sabe como investir. Como começar, escolher ações e investir!

Se queres investir dinheiro e rentabilizar o teu capital para crescer ao longo dos próximos meses, a Bolsa de Valores é sem sombra de dúvidas a melhor opção. O investidor Warren Buffett é um bom exemplo. Ano após ano, a sua fortuna continua a crescer por causa que continua a investir em boas empresas, com bastante potencial para valorizar ainda mais. Um dos investimentos mais recentes são as ações da Apple e foi uma boa escolha.

Ter o dinheiro parado na conta bancária ou aplicado em Depósitos a Prazo ou em Obrigações, não é mais uma boa decisão. Daqui a uns anos vais te arrepender, por ter ganho tão pouco dinheiro, quando tinhas alternativas muito melhores, como a Bolsa de Valores.

Descobre como começar a investir na Bolsa, para fazer o dinheiro crescer e não ser mais um perdedor na próxima crise, porque quem investe para ganhar 1 a 6%, nunca vai ver o seu dinheiro crescer a sério.

O Guia para Investir na Bolsa para Iniciantes

A boa notícia é que investir hoje em dia na Bolsa de Valores é muito mais fácil do que as pessoas pensam. Se és uma das muitas pessoas que continua a inventar desculpas, para não investir, é melhorar parar.

Fica sabendo que estás a perder uma boa oportunidade.

No mínimo com 200 euros, já é possível começar a investir. Todas as pessoas têm pelo menos este valor disponível na sua conta bancária ou paypal, por isso, não existem mais entraves.

A Bolsa de Valores é o melhor investimento para o teu dinheiro, porque não só podes investir em empresas conhecidas, como a Apple, o Facebook ou a Ferrari, mas também porque podes comprar ou vender as ações a qualquer momento.

Não existem restrições.

Investir na Bolsa é uma melhor decisão do que investir em imóveis ou criar um negócio. Sim! É verdade.

Se tudo isto é muito novo para ti, aconselhamos que percas alguns minutos a aprender sobre como funciona a Bolsa de Valores.

PARA DE PERDER TEMPO! Começa agora.

Continua lendo atentamente, porque vamos explicar tudo o que deves saber. Desde como abrir uma conta numa corretora de confiança, como escolher ações e investir.

Como abrir conta numa corretora? Como comprar ações?

Para investir na Bolsa de Valores, tens que usar uma corretora. Uma corretora é um intermediário que executa as tuas ordens de compra ou venda de ações e é responsável por guardar as tuas ações.

Em Portugal existem várias corretoras, mas a corretora mais recomendada para começar é a corretora XTB. Não só é fácil de usar, como o site está disponível em Português, têm comissões atrativas e podes investir em várias Bolsas de Valores.

Como escolher ações?

Para escolher ações que valem a pena investir dinheiro, existem várias estratégias disponíveis, para que possas ganhar dinheiro na Bolsa de Valores a longo prazo.

Não fiques com medo, porque são coisas do outro mundo. São fáceis de aprender e depois de dominares essas estratégias, vais ficar chateado por não ter começado mais cedo.

Estas são algumas das estratégias que dão melhores resultados:

  • Investir em ações de empresas que vão lançar produtos importantes. É uma das estratégias mais fáceis, porque limita o número de ações e restringe-se a empresas que conheces. Por exemplo, quando a Apple lançou o novo iPhone, as ações subiram. Outro bom exemplo, é o da Take-Two que depois de lançar o jogo GTA 5, as ações subiram mais de 150% nos meses seguintes.
  • Investir após bons resultados financeiros. A cotação da ação, não é nada mais do que a reflexão do valor da empresa. Por isso, se a empresa tem a cada ano lucros maiores do que no ano passado e perspetivas de crescimento a longo prazo, as ações vão subir. A estratégia de apresentação de resultados é fácil de seguir.
  • Investir em negócios falhados. Os negócios falhados são uma realidade e não podem ser ignorados. A Blackberry é um bom exemplo. Apesar de ter o melhor telemóvel com teclado, quando as pessoas começaram todas as mudar para telemóvel sem teclado, a empresa não conseguiu acompanhar o mercado e acabou por perder uma fatia enorme de mercado, acabando por cair bastante na Bolsa. Mesmo com essa queda, tem aparecido várias oportunidades para investir, por causa dos seus novos produtos.
  • Investir num setor em destaque. Assim como no mundo real existem tendências, na Bolsa de Valores também existem tendências e é possível ganhar dinheiro. A tendência agora na Bolsa são as ações de canábis, não só por causa do potencial para vários tipos de uso, mas também porque cada vez mais países estão a legalizar e para haver produto, as poucas empresas que existem estão cotadas na Bolsa.

Além de investir dinheiro na Bolsa de Valores, também podes diversificar o teu dinheiro por outros investimentos. Antes falamos sobre como comprar criptomoedas ou como investir em empréstimos coletivos, para receber juros ao emprestar dinheiro a empresas.

Partilha agora este artigo, com os teus amigos e seguidores!