Condutores de Lisboa ATENÇÃO aos Radares de Velocidade!

Radar Velocidade MultaSe conduz na cidade de Lisboa, tenha cuidado com os radares de velocidade. Os radares funcionam! Saiba como contestar uma multa e onde estão localizados!?!

Caso conduza na cidade de Lisboa, está na hora de respeitar os limites de velocidade, pois se não o fizer, o mais certo é que receba uma ou mais multas de excesso de velocidade em casa. E, o pior de tudo, é que pode demorar dois anos a chegar à sua morada, porque pensou que os radares não funcionavam e cometeu a mesma infração todos os dias.

Não é só na cidade de Lisboa que existem radares de velocidade. Na cidade do Porto, em Faro e nas autoestradas também existem radares. Mas, é na cidade de Lisboa, que existem mais radares e multas de velocidade.

Localização dos Radares de Velocidade e Como Escapar das Multas

Somos a favor dos radares e da prevenção rodoviária, pois só desta maneira as pessoas aprendem a respeitar os limites de velocidade. Muitas pessoas vão dizer que é caça à multa, mas esquecem-se que foram avisados. Logo, não houve caça, mas uma prevenção.

A maior parte dos acidentes em Portugal acontece por causa do excesso de velocidade. Especialmente em dias de chuva ou em condições meteorológicas adversas.

Para não ser apanhado desprevenido em excesso de velocidade, da próxima vez que conduzir em Lisboa, no Porto ou noutra localização com radar de velocidade, partilhamos consigo a localização dos principais radares, publicado na revista Visão da semana de 9 de fevereiro.

Localização dos radares de velocidade em Lisboa, Porto e Portugal

Não existem mais desculpas, para ser multado em Lisboa. Os principais radares fixos em Lisboa, são no Túnel do Marquês de Pombal, Avenida Brasília e Avenida da Índia.

Em Lisboa existem vários radares fixos. Se costuma andar pelas zonas do Marquês de Pombal, Belém e Segunda Circular, está na hora ter ter atenção aos avisos de radar e controlar a sua velocidade.

Respeite os limites de velocidade!

Como contestar uma multa?

Se foi um dos condutores que recebeu uma multa em casa para pagar, quer tenha sido de excesso de velocidade, álcool, condução ao telemóvel ou de estacionamento, e acha injusto a coima aplicada pela Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária (ANSR), é importante que saiba que existem maneiras de contestar a multa.

Conheça qual é a tática usada pelos advogados ou por condutores com experiência, para evitar pagar multas. Apresentar uma contestação é quase sempre um ponto de partida para conseguir ser dispensado de uma coima ou vê-la arquivada.

A revista Visão partilhou algumas das principais alegações e técnicas usadas pelos advogados especialistas em multas.

Como não pagar multa

Quer conduza um automóvel ou moto em Lisboa, uma coisa é certa, você tem que ter cuidado para não ultrapassar o limite de velocidade. Caso contrário, espere receber uma multa em casa!