7 Formas Criativas de Ganhar Dinheiro no YouTube

Ganhar Dinheiro no YouTubeQueres ganhar dinheiro na Internet? Descobre 7 formas de fazer dinheiro com vídeos. Torna-te num Youtuber!

Hoje em dia existem inúmeras formas de ganhar dinheiro online, por essa razão é muito difícil de acreditar que não estás a conseguir obter um rendimento extra mensal ou muito mais do que isso, um rendimento mensal superior ao que terias num emprego fixo das 9h às 17h, enfiado num escritório a fazer tarefas repetitivas que não gostas nada de fazer.

Com tantas possibilidades, caso ainda não estejas a fazer dinheiro na Internet, o YouTube pode ser a tua solução. Com mais de 1 bilião de visitantes por mês, tens acesso grátis a uma grande audiência, pronta para “consumir” os teus vídeos. Por cada pessoa que ver os teus vídeos, ganhas dinheiro e ao fim do mês, recebes todos os teus ganhos.

Dicas para Ganhar Muito Dinheiro com o YouTube

Depois de leres isto tudo, já não existem mais desculpas para dizer que não ganhas dinheiro online. É que são tantas as alternativas disponíveis, que deves ter sucesso a fazer alguma coisa.

Antes de ires para a parte mais importante, com as maneiras de ganhar dinheiro com o YouTube, deixa-nos só dizer que existem youtubers que ganham desde 200€, a youtubers que fazem vida disto e ganham mais de 5.000€ por mês na boa. Tudo depende da tua dedicação, motivação, número de subscritores e tipo de vídeos.

  1. Usa o YouTube para ganhar tráfego para o Site ou Blog – Se tens um site ou blog onde queres ganhar dinheiro, tudo o que precisas é de tráfego. Muitos blogs e sites foram penalizados com as recentes mudanças no algoritmo de pesquisa do Google e, se também foste penalizado, este site de vídeos pode ser a solução para recuperar as visitas, mas também para aumentar ainda mais o tráfego do site. Cria agora um canal personalizado no YouTube para o teu site ou blog. Nas descrições não te esqueças de colocar o URL do site, além do perfil nas redes sociais.
  2. Cria produtos e promove-os no YouTube – Se crias produtos ou estás a pensar em fazer isso, o YouTube oferece várias maneiras para que possas promover os teus produtos e conseguir vendas. Os produtos podem ser ebooks, apps, arte, música, entre outras coisas.
  3. Vende outros produtos como afiliado – O marketing de afiliados significa vender produtos em troca de uma comissão. Milhares de empresas hoje em dia oferecem negócios atrativos aos afiliados para promoverem os seus produtos, incluindo grandes empresas, como a Amazon ou o eBay. Para ganhar dinheiro desta maneira, tudo o que tens que fazer é fazer uma análise ao produto ou criar tutoriais sobre como usar o produto. Não te esqueças de incluir o link de afiliado na descrição do vídeo. Boas vendas!
  4. Cria uma Série de TV Web – Gostas de contar histórias? Então cria já a tua própria série de TV na Web. Tu és limitado apenas pela tua imaginação… e pelo orçamento. Podes criar séries de comédia, drama, internet ou o teu próprio talk show. Tem cuidado, porque inicialmente estás limitado a 15 minutos. Para fazer upload de vídeos mais longos tens que aumentar o limite. Esta é uma boa maneira de conseguir milhares de visualização, para desenvolver a tua nova carreira profissional.
  5. Torna-te numa celebridade YouTube – As celebridades do YouTube, ou só Youtubers, podem fazer mesmo muito dinheiro. O Pewdiepie, por exemplo, ganha aproximadamente 12 milhões de dólares por ano. Mas que fortuna! Se tens boas ideias ou és apaixonado pelos teus interesse, desenvolve o teu próprio canal do YouTube. Nunca se sabe, podes ser a próxima estrela.
  6. Monetiza os vídeos com o YouTube Partner Program – Depois de publicar vários vídeos, é tempo de se inscrever no YouTube Partner Program e associar uma conta Google Adsense. Desta forma, vais ganhar dinheiro sempre que alguém visualizar os teus vídeos. Esta é uma forma de rendimento muito lucrativa para as celebridades do YouTube – podes te inscrever no YouTube Partner Program aqui.
  7. Partilha dicas – Hoje em dia existem milhares de pessoas que procuram por tutoriais no YouTube. Desde como fazer isto ou aquilo. Existe de tudo. Se sabes de alguma coisa, que possa ser ensinada, podes fazer vídeos e ganhar dinheiro.

Como já deves ter percebido, existem 1001 maneiras de ganhar dinheiro no YouTube. Antes de terminar, lê até ao fim…e começa nesta nova aventura.

Youtubers Portugueses que vivem dos ganhos do YouTube

Só para teres uma ideia sobre como é a vida de alguns dos youtubers portugueses que ganham dinheiro no site de vídeos mais popular do mundo, o programa “Futuro Hoje” da SIC Notícias entrevistou três youtubers portugueses, onde dão dicas, mostram os “bastidores” e respondem várias perguntas frequentes:

https://www.youtube.com/watch?v=h4-0qPDxxlg