Como Investir em Tempos de Coronavírus?

Como Investir em Tempos de CoronavírusAs maneiras de investir que todos os investidores devem considerar em tempos de Coronavírus. Não ignores as oportunidades. Descobre o que fazer agora!

Ao contrário do que muitas pessoas pensam, o coronavírus mudou tudo. Mas tudo mesmo. Se tens uma ideia que em breve tudo vai ser igual, a economia vai recuperar ou vamos fazer tudo o que fazíamos antes – da mesma maneira, estás muito bem enganado. Muitas pessoas foram para o desemprego, negócios foram à falência, o preço das casas em Lisboa estão em queda, muitos eventos foram cancelados, entre outros danos colaterais causados pelo COVID-19.

Ignorar e pensar que tudo vai voltar ao normal, é o pior pensamento que podes ter neste momento. Mas, só porque o coronavírus teve um efeito devastador, não quer dizer que não existam oportunidades. Precisamente, são nestas crises que aparecem as melhores oportunidades. Os ricos estão a ficar mais ricos.

Maneiras de Investir em Tempos de Coronavírus

Primeiro que tudo, não podes ignorar o coronavírus e o impacto que vai ter nas nossas vidas. Ignorar é a pior coisa a fazer, sobretudo porque vai dar cabo das tuas finanças pessoais e estamos em tempos de mudança.

Em segundo lugar, a crise gerada por este vírus também criou e vai criar várias oportunidades a longo prazo. Aliás, são nestes momentos que aparecem as melhores oportunidades.

Por último, mas não menos importante, o que funcionava antes, pode não funcionar mais agora. Por isso, para de continuar a cometer o mesmo erro como se fosse a solução para os problemas.

Caso estejas interessado em poupar com depósitos a prazo, certificados de aforro ou obrigações, estás a cometer um grande erro, porque a taxa de retorno (real) é de 0% ou menos.

Estas são as maneiras de investir que deves considerar durante estes tempos. Os investidores estão a fazer isto e não podem estar errados.

Maneira #1. Petróleo

Investir em Petróleo

O petróleo é sem qualquer margem para dúvidas a maneira de investir em destaque, sobretudo porque o preço do petróleo atingiu mínimos históricos dia após dia. Isto aconteceu porque as empresas petrolíferas estavam a produzir barris de petróleo e não estavam a conseguir escoar o stock.

Não só criou oportunidades para investir na queda, mas com a recuperação e o desconfinamento por causa do coronavírus, o preço voltou a recuperar parte da perda.

Ou seja, o petróleo está a criar oportunidades na subida e queda.

Este é o preço atual do petróleo:

O preço do OIL serve de referência para a 🇪🇺 Europa, enquanto o OIL.WTI serve de referência para o resto das exportações, sobretudo para os 🇺🇸 EUA.

Caso tenhas alguma dúvida sobe como começar, recomendamos que sigas os passos indicados para investir em petróleo seguido pelos investidores.

Maneira #2. Comprar ações

Investir na Bolsa de Valores

Comprar ações durante esta altura é normalmente um bom investimento, pois é a altura em que várias ações estão num período de sobrevenda, ou seja, estão cotadas a preços abaixo da sua cotação justa. É como ir a uma loja de descontos e ver oportunidades que não pode ignorar.

Apesar de muitas marcas terem fechado as suas lojas, grande parte dos seus lucros já vinha das suas lojas online ou de outro tipos de vendas. A crise do coronavírus fez com que mais pessoas tenham passado a comprar online, o que aumentou ainda mais a sua procura, porque as pessoas estavam menos indecisas e sabiam o que queriam.

Esta é a lista de ações que podem sair beneficiadas com o coronavírus:

  • Roku
  • Netflix
  • Moderna
  • Co-Diagnostics, Inc.
  • Inovio Parmaceuticals, Inc
  • Apple
  • Microsoft
  • EA Games
  • T-Mobile

É importante saber que existirão vencedores e perdedores por causa do COVID-19, por isso, deves diversificar. Aproveita para investir durante o coronavírus. As Bolsas de Valores continuam a funcionar e com várias oportunidades.

Maneira #3. Negociar índices

Negociar índices

Os índices acionistas refletem o estado geral da economia ou de um país e por isso, podem ser mais fáceis de negociar e seguir a tendência, do que investir em algumas ações.

Por exemplo, o índice S&P500 é o índice acionista de referência dos EUA e quando tudo isto começou, teve uma grande queda. Assim que o Presidente Trump colocou entraves e proibiu voos de fora do país, teve um forte impacto, mas foi uma medida necessária.

Negociar índices é uma das maneiras usadas pelos investidores mais experientes para aproveitar os movimentos das Bolsas de Valores.

Para de adiar os teus investimentos. Esta pode ser a oportunidade porque tanto esperavas há muito tempo e a boa notícia, é que acabou por aparecer.